Fala galera!
O Findi não foi conforme o esperado, mas tivemos bom proveito. Na sexta-feira rolou um bom SE (sudeste), dos 18 -22 nós fácil, lisinho e boa temperatura.
Sábado de manhã já um bom vento, uma falhada próximo ao meio dia, digo, o vento baixou para uns 15 nós, mas no final do dia ganhou força novamente. Bonito dia de sol também.
Domingo amanheceu com Sul. Quem não tinha atualizado o prognóstico no sábado, ficou surpresa. Soprou uns 20 nós até próximo do meio-dia, quando baixou e ficou amarrando 12 nós até o meio da tarde. Soprou um pouco mais próximo às 18 e no final de tarde melhorou mais um pouco, mas nada extraordinário.
Na segunda-feira, vento E (leste) esperado, confirmou 18 – 25 nós. Claro, segunda-feira. Essa até eu não erro.
Para a semana a previsão não é muito boa, mas vamos atualizando assim que tivermos melhoras.
Agora temos HORÁRIO DE VERÃO. O brinquedo começa a ficar mais freqüente. Ontem, a galera já provou que dá pra velejar até às 20h, ou seja, quem puder fugir às 17h, chega na mangaviento às 18, no máximo às18h30min se pegar tranqueira, mas tem mais ou menos 1,5 horas pra cansar no velejo, pôr-do-sol maravilhoso e voltar pra casa calminho-calminho. Quem consegue sair meia hora antes, ganha na agilidade do trânsito e brinca quase 2,5 horas. Em poucos dias a claridade segura até 20h30min e em dezembro/janeiro temos luz até às 21h. É A TEMPORADA DE VIVER.
Voltando ao findi.
Na sexta-feira a família mangaviento, representada pela Vika, foi à Vila do Cemitério – Itapuã, para fazer a entrega dos presentes das crianças. Foi só aparecer o golzinho no beco que a criançada já correu gritando “é aquela mulher das pandorgas”. Foram praticamente 60 criaturinhas a agradecer com sorrisos a bondade dos amigos da escola, que mais uma vez tornaram suas vidas um pouco felizes.
A campanha foi um sucesso. Tivemos doações de brinquedos, doces e grana para a compra de brinquedos, suficiente para todas as crianças e àquelas que surgiram novas naquele lugarejo.
A surpresa foi que os moradores do local disseram que aquelas crianças não haviam recebido nenhum brinquedo no dia das crianças, pois não apareceu nenhum grupo ajudando, ou seja, se vocês, alunos e amigos da escola não tivessem ajudado, aquelas crianças que moram pertinho do lugar que nos divertimos, não teriam dia da criança.
Mais uma vez obrigado aos que ajudaram de alguma forma e contribuíram com aqueles sorrisos.
20 de out. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário