VISITE NOSSO NOVO SITE

29 de jun. de 2009

COMO FOI O FINDI 27 E 28 DE JUNHO.

EXCELENTE!

Sábado nada muito especial na matéria de ventos. Ventou bem pela manhã, até umas 11h, mas à tarde, nada.
Domingo sim, excelente vento. Os mais experientes na matéria dos ventos, desconfiam destas previsões de nordeste nesta época do ano, mas o fato é que rendeu. Desde a manhã já mostrava que seria especial. Sol, brisa de nordeste, a água da lagoa obedecendo ao sentido do vento e as nuvens voando rápido.
Ao meio dia, quando já tinha um bolo de kites inflados, tirando o mofo ao sol, a galera se cumprimentado, revendo os amigos e conhecendo os novatos quando o vento Leste (E) entrou já com intensidade para um brinquedo. Não demorou muito e já tinha 15-18 nós. Um vento lisinho que até aluno iniciante consegue parar o kite no ar. Barbada!
Logo já tinha 20 nós e assim foi a tarde, só virou mais para Nordeste (NE) e aumentou chegando aos 25. Chegou a ficar forte para alguns 12 mais antigos e fácil para qualquer 10,5 ou 9. No cair da tarde, onde só os atrasadinhos e desconfiados velejavam, o vento já retornava aos 18-20 nós. As ondinhas bem formadas serviram como rampinhas, com bom espaço liso para acelerar e pousar.
O vento com temperatura agradável, tornou a tarde propícia à permanência maior na água, com sensação menos dolorosa ao cair na água. Os amigos engoliram as orelhas e hoje com certeza, cansados, doloridos, desidratados, com olhos vermelhos e pele queimada do sol.
Para a semana, as previsões mudaram um pouco, mas ainda mostra bons ventos para a tarde de hoje, apesar de pancadas fortes. Agora na Varzinha, 8h, tudo fechado, raios no céu e chuva.
Para a terça-feira, vento na casa dos 20-24 nós de minuado (oeste W e noroeste NW), que a princípio, sopra até o meio-dia de quarta-feira, mas acho que o dia é terça mesmo.
Continuamos na Varzinha esperando os amigos.
Gostaria de público, pedir desculpas e agradecer ao Luiz por emprestar sua máquina e por não ficar tão zangado, pelo menos por fora, pois por dentro devia estar uma fera, mas eu jurava que não ia demorar três horas para ir e voltar, mas a água lisa tem um poder de atração, tu sabe, mas o parceiro que foi junto não conhecia, e tirar doce da boca de criança... , e ao Rodrigo, por ter me acompanhado na indiada. “Fala aí Barriga, é flat ou não é”? Valeu a brincadeira no espelho com vento forte, hehehe, mas da próxima vez vamos de lancha, pra ter mais perna pra velejar lá.
E vale a “dica”. Vento forte, liso e água FLAT, não é condição que só tem em filmes, todos os dias que venta, tem incontáveis lugares assim. Aqui no RS, temos muuuitas lagoas, com ilhas, penínsulas, pontais, bachios, coroas, etc. que propiciam essa condição épica. Só é preciso pesquisar, estudar um pouco, arriscar lugares, ou, contate a mangaviento, que o Capitão Nelson te leva "rapidinho" no Landau Verde. Esse o conhecem muitos lugares paradisíacos e perfeitos, pelo menos na Lagoa dos Patos.
Aeh galera.
Abração à todos e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário