VISITE NOSSO NOVO SITE

7 de mai. de 2009

Como foi o minuano.

Aeh galera do sol, do vento e da ação!

Quanta animação hein! Mas é. Quem pôde ir ontem à Varzinha encontrou excelentes condições para o velejo, pelo menos para quem chegou antes das 15h. Depois entraram mais algumas bufas, mas eram oportunidades para quem estava esperando, nada mais durador do que 30 min, mas já dava a brincadeira.
Como não fui, relato apenas aquilo que ouvi dizer, ouvi falar, mas a fonte que é confiável, estava lá.
Dia maravilhoso, vento W (oeste) forte desde a manhã (teve gente chegando às 8h da manhã), obrigando o pessoal utilizar os kites menores. Aquela água lisinha e limpa, que todos aprovam. "Também quero."
Ilustre visita da galera da Kite&Surf de Ibiraquera e Osório, diretoria e tudo. Negão, Lingue, Flávio, Diego (este útimo não é novidade, tá lá sempre que venta), e alguns alunos que me desculpem, mas não temos os nomes. Tô achando que essa galera tá fazendo o reconhecimento para a regata, pois no ano passado tomaram uma lavada da mangaviento, hehehe! Tivemos sorte de principiantes.
Nosso time também foi representado pelo Diego W, que já está 100%, dominando a orça e fazendo o dever de casa direitinho; Laira, que para variar, velejou por todas as partes durante horas estazeada com a experiência da água flat, Eduardo Edu, que está sob suspeita de gripe suína, ihhh! Luizes e Marcos, time de fé, aproveitando a vida. O trio feminino, Mari Boxer, Mel dos Vinhos e Ângela Paraguaia, que aprenderam que o ar nem sempre é liso e que o clima pode esfriar, hehehe!!! As meninas estão treinando.
Tivemos também Adriano, na tentativa de uma aulinha, Felipe e Pedro, galera da Rajada de Osório que sempre que pode, dá um chego na mangaviento.
Como já disse, ventou da manhã até as 15h e depois merrecou. Quem aproveitou, exercitou e treinou. Quem não tem esta vida boa de poder velejar na semana, torce para ventar no findi.
Para velejar no flat, é preciso dominar a prancha, se não ela foge. Então vai novamente uma “morta” sobre as pranchas no vento terral. Para não perder a prancha de vista durante a recuperação coma orça de corpo, podemos instalar uma bóia de braço no handle (alça do meio da prancha). Temos um instrutor expert na instalação, Zé Ni. Ele coloca a bóia e enche bem. Não atrapalha em nada e mesmo com as quilhas para baixo, a “bichinha” fica fácil de ver e também é arrastada pelo vento muito mais rápido.
Oh Ni! Manda uma foto para mostrarmos como fica legal. Mas a boínha tem que ser rosa.
Oh Edu, te liga na dica. Qualquer coisa, liga pro cara que esse sabe.
Sobre hoje à noite, pedimos aos que ainda não confirmaram, por favor o façam.

Segue aí uma indicação de página para dar uma treinadinha virtual: http://www.kiteworldmag.com/intermediate/ as manobras estão na lateral esquerda e as fotos são exibidas em seqüência com explicação. Bem legal. Até criança entende. Barbada! Agora vai, qualquer um aprende o mega loop do Hadlow, kkk!
Mais uma dica. Aqui no lado direto do blog, um pouco mais para baixo tem uma opção SEGUIDORES. Para quem gosta de saber o que rola, ou que gosta de ler este blog, pode se inscrever e receber um aviso quando no e-mail cadastrado, quando atualizamos a página.

Então é isso pepepe pessoal.
Ir hoje à noite conversar um pouco lá em casa, tomar uma ceva também e rezar para o vento aparecer no findi.
Ah, o Windguru está de greve desde ontem.

Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário