VISITE NOSSO NOVO SITE

14 de abr. de 2009

Como foi a Trip da páscoa.

Primeiro gostaríamos de agradecer todos os amigos que contribuíram com as doações na campanha da páscoa para as crianças da vila do cemitério de Itapuã. Foram 65 cestinhas distribuídas para as crianças locais que se emocionaram e também agradeceram muito aos amigos anônimos pela solidariedade.
Agradecemos também à Laira, a Sônia, o Diego e o Cassiano (Gazebinho), que ajudaram na distribuição dos presentes.










Depois da visita de coelhinho, o pessoal rumou para a Varzinha e se juntou com outra turma para aproveitar o ventinho. Lá também teve gente com brinquedo novo. O amigo que antes era Gremista, parece ter sido atingido pela boa campanha do time vermelho e agora está mais para Grenal.

A viagem para o Uruguai foi show de bola. Integração com os Argentinos e Uruguaios, que estavam realizando um curso de instrutores, também os locais muito hospitaleiros.
Lá conhecemos Beto, o presidente da Associação Argentina de Kitesurf, que se mostrou uma amável pessoal, preocupada com a organização e o crescimento do esporte no seu pais e na América do Sul e, torná-lo em um esporte olímpico. Tem boas idéias por aí pessoal.
Velejadores locais como Pablo, que viaja mais de 700 km para velejar em Rio Branco e não abre mão daquele lugar maravilhoso. Os Argentinos também viajam muito. Algo como 800 km.
Rogério e Clarice, que juntos com Ariel e Maurícia, nos deram todo o suporte para ficarmos confortáveis no balneário e sempre convidando pra que voltemos.
Sobre o lugar. Uma enorme lagoa, onde velejamos num pontal de mais ou menos 1,5 km. Uma baia de cada lado, ou seja, sempre tem um lisinho de um lado e do outro uma água mexida.
Velejamos quinta, sexta e sábado, sempre com o mesmo vento, acho que era SW, intensidade variando entre 12 – 18 nós e água lisa. Brincamos bastante, dentro e fora da água. Brincamos de rally, carro submarino, fizemos bastante praia e até luau na lua cheia. Ah, a lua cheia!
O balneário não é muito pequeno, mas muito tranquilo. Pouco barulho, comida boa e barata e pertinho do free shop. As fotos estarão logo no fotolog. Elisete e Barriga, por favor, mande as suas.
O ponto alto foram os calzones, as Patrícias e o pão da panadaria. Os vinhos também. Viajem inesquecível.
Vale muito conhecer e inclusive ficar um tempo por lá. Lindo lugar, seguro, boas condições de velejo e pessoas agradáveis.
Na volta passamos em São Lourenço, para tentar aproveitar um ventinho de NE no final de tarde do domingo, mas chegamos à praia no final do dia e da força natural. Valeu para conhecer São Loureço do Sul que está apenas 7 km da BR e pelo menos a praia em que chegamos, é muito bonita e parece boa para o velejo, inclusive é rasa.
Valeu por tudo, tudo certo, sem prolemas, nem mesmo um pneu furado.
Muita “arriação”, pegação de pé, mas muito companheirismo e amizade.
Tem algumas histórias bastante engraçadas outras comprometedoras, mas isto são méritos daqueles que foram na indiada, então resta a eles difundirem.
Agradecimentos ao casal de capitães, Cap. Nelson e Cap. Elisete. Sempre prontos para brincar e coordenar a criançada, hehehe.
Como manda a hierarquia, Tenente Barriga e os combatentes Gusta, Cassiano, Cris e o Gondoleiro Marcos (Vá saber porquê Gondoleiro, né?!). Imaginem, este grupinho agitando. Tivemos inclusive baixas de combatentes, mas entregamos os restos intactos à família.
Nós, eu e a Vika, ficamos muito felizes com a companhia de todos e estamos prontos para a próxima.
Para onde é mesmo?

Ah! Tem vento marcando para hoje, amanhã e tomara que para o resto da semana também. Fiquemos espertos.
apenas um parênteze. Acompanhem estes relatos de acidentes do feriado, parece que os dois acidentes foram sofridos por kitesurfistas "experientes". Galera, o esquema de entrar e sair da água é barbada, é só fazer o feijão com arroz e não dá nada errado. Ninguém precisa ser Super Homem ou de público para velejar. Vamos nos cuidar. Se tem dúvidas, vamos saná-las.
Abração e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário