VISITE NOSSO NOVO SITE

3 de fev. de 2009

Só gente boa e bons Momentos

Primeiro de tudo, gostaríamos de mais uma vez agradecer aos nossos protetores, por trazer tanta gente boa para junto da nossa escola. 100% de aproveitamento.

Não lembro de um verão com tanto vento.
Analisando os gráficos da estação meteorológica do camping, conseguimos ver o histórico dos primeiros 30 dias de 2009 e uma surpresa, apenas 6 dias não ventaram com condição de velejo, ou seja, estamos com uma freqüência digna de primavera. Maravilha.
No feriadão não foi diferente.
Sexta-feira, apesar de não estarmos na Varzinha, rolou 18 nós de oeste. Em Xangrilá, nada de vento, mas o trabalho muito recompensador.
Sábado, novamente minuano soprando, só que desta vez o bicho pegou. Uns 30 nós e muita rajada. Indiada até próximo às árvores do pontal. Uma verdadeira batalha de terral para Guilherme Busca Pé, Rodrigo Barth Shoes, Vika e o parceiro de Rio Grande que neste momento não me vem o nome e peço desculpas desde já.
Como era véspera de Iemanjá, a prancha do Barth foi como oferenda. Sentimos muito.
À tarde, tivemos muito vento, chuvas e até tempestades, mas tudo tranqüilo nas águas lisinhas da praia do Toco. Fernando, Denise, esposo Denise, Zé Ni, Antônio II, Marcos Yoshi das frutas (obrigado pelas frutas) e os novos amigos Fábio e Luciane, tomaram aquele chazinho de humildade. Um dia cheio de experiências. Um dia forte e difícil.
Domingo, maravilhosa calmaria para descansar, mas um velejinho para inaugurar os equipamentos do nosso amigo Charles. À noite, um banquete preparado pelo amigo Gui. Não é um chefe de cozinha, mas tem a manhã do risoto com queijo. Obrigado.
Segunda-feira, como é o dia internacional dos esportes, rolou a Meca do vento desde a manhã. Leste, lisinho e intensidade até um pouco acima de 20 nós. Bom para Guilherme, Luciane, Antônio II Polenta, Carlos Imóveis, Jefferson Madrugador, Charles Cult 13,5 e Andrezinho. Um dia maravilhoso.
Bom, para a semana mostra algumas possibilidades, mas nada muito concreta até o momento.
Vamos mantendo contato.

Ah, estava esquecendo. Segue a resposta ao comentário anônimo da última sexta-feira.
Caro Anônimo, nem tão anônimo assim, pequeno.
Não entendi muito bem sua colocação, pois não fiz nenhuma solicitação de área no litoral gaúcho, visto que minha escola é na LAGOA dos Patos. Na realidade, as autoridades de algumas cidades do litoral gaúcho, através do seus prefeitos e secretários de turismo procuraram o estado preocupados com a bagunça de alguns praticantes do nosso esporte acabam demonstrando nas praias, pois todos os finais de semana tem algum incidente registrado. Como o secretário de Xangrilá havia recebido uma solicitação de uma associação local e não sabia o que fazer, pediu orientação à SETUR e esta o direcionou às operadoras credenciadas no estado, a Rajada de Osório e a Mangaviento de Porto Alegre e então orientamos as praias interessadas à criar áreas destinadas ao kitesurf. Também colaboramos com a Operação Golfinho, com algum treinamento aos salva-vidas, atividade realizada pelo Rafa Rajada.
Estes trabalhos foram realizados em nome da Federação Gaúcha de Kitesurf e não em nome das escolas. Em nenhum lugar seguiu nomes de instituições particulares.
Quanto à lagoeiro, obrigado pelo ícone. Tenho orgulho de ser lagoeiro e desempenhar o meu trabalho nas lagoas, onde é seguro e não oferece risco aos alunos e aos banhistas. Desde 2000 faço o trabalho longe do mar e vc sabe disto, apesar de tu ter feito aula na praia.
Aproveito para salientar que seu nervosismo diante às nossas visitas à sua praia, me despertou curiosidade. Porque motivo estão nervosos? Trabalha aí que eu trabalho aqui e tá na boa.
Um abraço e ventos tranqüilos, amiguinho.
Fumaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário