VISITE NOSSO NOVO SITE

6 de out. de 2008

Como foi o findi 04 e 05 de outubro

Novos paraísos e barco novo.

Na sexta-feira conhecemos o novo meio de transporte da escola, o mangaviento II. O barco de mais de 7 m de comprimeito e 90 HPs. De propriedade do nosso parceiro para passeios ecológicos e boat trips para kite, Nelson Mota Costela Boa. O “Landauzão verde” vai à mais de 80 km, guarda toda a tralha no convés e a galeva vai sentadinha atrás do piloto, tomando vento na rosto, ehehehe! Na hora marcamos a barca, sábado de manhã, se o vento entrar, telefone às 4 para sair às 5 pra estar de volta às 10 h. Destino, o Pontal do Abreu, para velejar nos lisinhos das ilhas e praias locais.
Um pouco antes das 4 o NE entrou fortinho, como estava previsto no Winguru. Mais de 20 nós. Telefone pra galera, às 5 tralhas no barco e às 6:30 estávamos entrando na água. Água quentinha e vento firme, alvorada entre os animais que nunca viram um kite, labirintos de canais lisinhos, ilhas e rasinhos. ESPETÁCULO indescritível, de chorar sentindo tanta coisa boa naquele lugar, tentando mexer aquela água chata de tão lisa.
Curtimos o velejo no paraíso por 2,5 horas (Vika, Nelson, Barbudo, Diego, Fumaça e Gustavo); Nelson e Fumaça resolveram fazer o retorno para Varzinha velejando num down wind (cansaram as pernas heheh). Galera, vale a pena investir no bem estar, marcar a vida com coisas boas que não esquecemos e ninguém pode tirar.
O NE nos fez companhia o dia todo, garantindo a diversão do pessoal que foi velejar e fazer aulas: José – O Madrugador, Miura Samurai, Jefferson e esposa, Marcelo Ferzola – Sai da Frente, Eduardo Kün, Gustavo, Diego, Nelson, Gui Zé Busca Pé, Luiz Pai Fresco e os amigos novos Daniel e Laira.
Domingo pela manhã não tinha vento, então fomos para mais um passeio laguna dos patos à dentro à procura da prancha fujona do Miura - aquela que passou 7 meses de férias, pois é, tomou férias novamente). Ás 13 hs começou a soprar um SW que foi se firmando (13 - 15 nós) e nós estávamos num lugar com , 1 m de dunas protegendo pelo menos 4 km de água espelhada e sem os kites – que m(*&¨%#$@+). Rumo para casa e logo a galera chega. O sol brindou a tarde toda e o velejo foi até as pernas desistirem. Show novamente.

E A PRIMAVERA É ISSO: VENTOS FORTES CONSTANTES, SOL E TEMPERATURA EM ELEVAÇÃO. Segue a previsão para a semana (clique na figura para visualizar).





OBS: Velejadores "vagabundos assumidos" e os que dão um geito, estaremos indo para a Varzinha todos os dias de vento, assim contem pelo menos com a parceria da Vika para o velejo e aulas. Alunos que queiram fazer as aulas, entre em contato para agendarmos.

Um comentário:

  1. Marcelo sai da frente?? acho que fica melhor Ton sem freio...heheheh

    Marcelo

    ResponderExcluir