VISITE NOSSO NOVO SITE

22 de set. de 2008

Final de semana dos dias 19 à 21 de setembro.

Santo São Pedro.

Final de semana abençoado, pelo menos pra quem gosta de vento.
Na sexta-feira, MAIS ou menos como estava previsto, nossa energia foi intensa. Tivemos média de 25 nós, mas nos picos chegou à 30 de ENE (leste-nordeste, ou les-nordeste), sol e água boa (o verão tá chegando).
Dava para velejar e saltar bem com kite 9 e linhas curtas (10 m). Na vizinhança havia uns 15 kitesurfistas, ou mais, mas a condição foi seletiva e de repente, não tinha mais ninguém na água.
Na mangaviento todo mundo brincou, pelo menos quem teve “vontade” de entrar na água. O “Noivo” experimentou o vento forte com sua prancha nova, boxer 9 e linhas curtas. O “Pai da Ervilha” lavou a alma experimentando tudo o que havia de pequeno, Cult 9, Boxer 9 e pranchinhas. O "Gremista", também presente na boa condição, utilizou nossa bandeira celeste e também treinou no vento forte, e o Nelsom esnobou, não tinha as ondas de Ibiraquera, não quis entrar. Mimo chegou quase no pôr do sol, mas deu pra transpirar o excesso etílico, saltando as marolas sob o registro da Dê. Como é dia de expediente, ficamos com os pseudônimos.
Falando em pôr do sol, estava maravilhoso.
À noite, tainhada !!!

Sábado, como já era esperado, brisa de NE (nordeste). Aproveitamos para um passeio de bote, desbravar um pouco melhor nosso quintal, conhecer as praias alternativas (Pontal do Abreu) e observar aves coloridas e diferentes no pantanal (Pontal do Anastácio). Era preciso descansar o corpo das marretadas da sexta e preparar para o domingo.
Antônio foi nosso companheiro “num dia de ornitologia” e ficou fã dos colhereiros , vai ver porque gosta da cor, kkkk!

Domingo o pessoal ligava, perguntava como estava o vento, se estava chovendo, etc... Na Varzinha não chovia e logo pela manhã abriu sol, mas nada de vento. Para esperarmos um milagre, outra tainhada. “Peixe é saúde”!
A turma foi chegando, a tainha foi pra brasa e o vento foi entrando. De repente, a tainha estava na churrasqueira e ninguém de olho nelas. Os 20+ NW fora da previsão foram mais apetitosos. Água lisa e vento forte garantiu a orça de todos, numa tarde que seria para treinamentos para a regata, virou treinamento de speed, observem a raia: Saíamos em frente dos eucaliptos rumo ao Parque, orça até a certa da fazenda e a volta era dando gás no lisinho da praia da cerca, passando na praia do toco e desacelerando em frente à marina. Tinha uma raia que começava na cerca do parque e acelerava até a marina. Maravilha, as esta precisava um pouco mais de perna.
O Nelson e Capitão Rodrigo, digo, Capitão Maurício, preferiram uma regata longa, aproveitavam o terral e velejavam do meio da praia da mineradora (claro que lá dentro) até o Parque, próximo das dunas.
Na raia de speed, Eu, a Vika e o Luiz, junto com a revelação do final de semana, Leosim, que com seu Helix 14, segurou tranqüilo o vento que chegava fácil aos 25 nós, orçando e colocando velocidade, tudo no lisinho.
Pra terem idéia, o Luiz velejou perfeito de Cult 9 e o Leosin com seu Helix 14. TAVA DEZ.
Ah! As tainhas ficaram maravilhossas requentadas, hehehe!
Que Deus nos permita mais finais de semana maravilhosos.

A PREVISÃO É EXCELENTE PARA TODA A SEMANA E JÁ ACENA UM VENTO BOM PARA A REGATA NO FINDI. CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS.

Abração à todos e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário